Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os pássaros aves aladas que alegram a natureza.

Lugar de Pássaro é na Natureza.

andorinha-fada

O bico e os olhos negros da Andorinha-fada (ao lado) destacam-se de sua plumagem absolutamente branca.
A andorinha-fada tem um dos mais estranhos hábitos em relação a disfarçar seus ovos. Elas equilibram seus ovos em pequenas saliências pouco maiores que os ovos, em árvores ou rochas.
Elas procriam em qualquer mês, em qualquer galho ou local que lhe convier.
O ovo fica equilibrado perfeitamente e o macho e a fêmea se revezam para chocá-lo. Quando o filhote nasce, tem que ficar imóvel até que possa voar (uns 5 meses) ou corre o risco de cair.
Por mais estranho que seja o local escolhido, o casal sempre usará o mesmo ninho, durante toda a vida.
  A camuflagem também é uma técnica bastante utilizada. Os ovos saem parecidos com o local onde vão ser chocados.


casa de passarinho
Os azulões machos (foto ao lado) dão preferência às filhas na hora de alimentar os filhotes, dando às fêmeas o dobro de alimento que dão aos machos.
Já a fêmea não faz nenhum tipo de distinção na hora de alimentar os filhotes.
Talvez os machos representem uma futura concorrência.
Já o búcero, alimenta a fêmea e os filhotes até que estes aprendam a voar por si só, ficando a fêmea com a tarefa constante de aquecer e proteger os filhotes.



diamante gold
Os Diamantes-gold são aves pacíficas e gregárias que gostam de companhia. Na natureza, vivem em grandes bandos. Os machos não lutam entre si e, mesmo durante a época de reprodução, o grupo vive harmoniosamente em conjunto. Em cativeiro estas aves devem ser mantidas em grupos, em vez de casal ou mesmo individualmente. É aconselhável ter mais machos do que fêmeas, de modo a permitir que estas possam escolher um parceiro.
A escolha do ninho é feita com muito critério e cuidado. Somente ninhos em perfeitas condições serão utilizados. O casal escolhe buracos com uma profundidade bem comprida deixando seu interior o mais escuro possível. Quanto mais escuro melhor. 



pinguim bebê

O ovo de pinguim, assim que posto é rolado para cima dos pés do macho, que carrega o ovo entre seus pés e sua barriga, para mantê-lo aquecido.

casal de pinguins

passarinho vermelho
O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México.
Os machos tem a plumagem inteiramente vermelha, com a face e a garganta negras.
Esta espécie apresenta uma grande variação de cor entre sexos, com o macho apresentando um vermelho vibrante e a fêmea um escuro tom marrom-avermelhado.
Habitat: Bordas de arrozais, campos com vegetação alta e bordas de matas.

Características: 18cm de comprimento.
Pássaro de extraordinária beleza física e sonora.

Os cardeais são territorialistas no período de reprodução e, assim como a maioria dos pássaros canoros, formam bandos na época de muda.

mandarim
Os mandarim são aves muito sociáveis e pacíficas e tem um bom relacionamento quer entre si que com outras aves.
Preferencialmente, estas aves devem se mantidas em grupo, em vez de em casal ou isoladamente.


ave-do-paraíso

Se ela não gostar de nenhum deles, continua procurando, em outras áreas. Se ela gostar, sobe no poleiro com ele.
O escolhido então começa a fazer uma dança de pré-acasalamento, jogando suas penas sobre a cabeça da fêmea, e ela começa a arrancá-las (mas não todas).
Depois de terem acasalado, a fêmea põe os ovos e cria os filhotes sozinha.

Com seus exuberantes trajes emplumados e danças refinadamente coreografadas, as aves-do-paraíso transformam a floresta tropical úmida no palco de um espetáculo de tirar o fôlego.

periquitinhos
Seu voo é bem direto e veloz, com as asas rufiando rapidamente.
A domesticação do Budgerigar começou em 1840, quando o famoso ornitologista John Gould levou os primeiros espécimes à Inglaterra.
A cor predominante do budgerigar selvagem é o verde-esmeralda brilhante.
Com tantas aves sendo reproduzidas em aviários, não passou muito tempo até que um mutante surgisse - o amarelo em 1872.
Nas selvas, um mutante como esse teria rapidamente desaparecido, uma vez que o amarelo é recessivo quando cruzado com o verde.
No cativeiro, porém, o amarelo foi cruzado com sua própria progênie, produzindo mais espécimes amarelos, desta forma preservando a nova cor.


beija-flor verde

 beijando a flor e sugando o néctar

beija-flor azul com costas verde brilhosa

ninho de beija flor

Ao contrário dos insetos, que não gostam do clima frio e úmido, os beíja-flores voam em qualquer clima para coletar o néctar.
Eles são guiados pela luz vermelha, por isso algumas plantas, como a bananeira, anunciam seu estoque de pólen com pétalas vermelhas e laranjas.
As gílias escarlates da montanha Fern, no Arizona, EUA, mudam de cor para atrair uma variedade de polinizadores. No início do verão, o vermelho vivo, que atrai os beija-flores, predomina sobre o branco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário